Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Cidade

Presidentes da CUT Nacional e Estadual participam de assembléia em apoio a CHAPA 2

17 Set 2010 - 13h12Por Redação São Carlos Agora

Na manhã desta sexta-feira, 17, o presidente da CUT Nacional, Arthur Henrique e o presidente da CUT/SP, Adi Dos Santos Lima, estiveram participando de assembléia na Tecumseh II, em apoio a CHAPA 2, que disputa a eleição no Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Ibaté.

Arthur Henrique enfatizou durante seu discurso a importância de se renovar a direção do Sindicato. “Até o Presidente da República tem mandato de 4 anos, porém aqui no Sindicato de São Carlos além do mandato ser de 5 anos, nos deparamos com a situação de que  há 21 anos não  há chapa de oposição. Nós não queremos mais esse tipo de sindicalismo que não traz conquistas para os trabalhadores. Somos a favor da renovação, temos uma proposta nova de administração do Sindicato, que é um instrumento de luta e organização do trabalhador e não para beneficiar a diretoria do Sindicato.”, ressaltou ele.

Em relação aos boatos de que uma grande empresa deixará a cidade caso a Chapa da CUT vença as eleições, Arthur destacou que esse boato é um absurdo, uma ameaça terrorista. “Nenhum empresário decide sair da cidade por conta de uma eleição sindical, o que está acontecendo é a utilização de um jornal em que na verdade o empresário está muito mais interessado em manter uma diretoria de um Sindicato que eles já conhecem há muito tempo, que tem facilidade de negociar, o que representa que os trabalhadores estão perdendo”.

“Nós da CUT somos reconhecidos, inclusive pelos patrões, como sindicatos que tem diálogo e buscam sempre a negociação, ou seja o resultados para os trabalhadores é o mais importante e neste momento eleitoral é preciso avaliar tudo isso”,  finalizou o presidente da CUT Nacional

Já Adi, presidente da CUT/SP destacou que o trabalho da CUT na cidade vem sendo desenvolvido há mais de 10 anos. “Os companheiros da CHAPA 2 tem importante representação pelo trabalho responsável que realizam desde 1999. Com certeza a CHAPA 2 é garantia de avanço nas conquistas dos trabalhadores”, disse ele.

Após a assembléia Arthur e Adi participaram de uma reunião com o integrantes da CHAPA 2, onde estiveram presentes também o coordenador da CUT Regional, Luís Henrique; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, Ademilson Terto da Silva; além de representantes da FEM-CUT/SP, e dos dirigentes dos Sindicatos de Taubaté e ABC.

A eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e IBaté acontecerá nos dia 20 e 21 de setembro.

A CHAPA 2, da CUT, é formada por 46 trabalhadores, tendo como candidato a presidente Erick Silva.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias