quinta, 25 de abril de 2024
Apenas boatos virtuais

Presidente regional do Sindicam desmente retomada de paralisação

01 Jun 2018 - 08h40Por Marcos Escrivani
Presidente regional do Sindicam desmente retomada de paralisação -

As postagens em grupos de WhatsApp sobre uma possível retomada da greve dos caminhoneiros foi desmentida na manhã desta sexta-feira, 1, pelo presidente do Sindicam/São Carlos, Lucas Pelegrini.

Via fone a reportagem do São Carlos Agora apurou junto com o sindicalista que os caminhoneiros autônomos estão com seus familiares e apenas descansam. A perspectiva é que na segunda-feira, 4, retomem a rotina de viagens diárias.

“As nossas reivindicações junto ao governo foram atendidas, como a redução de R$ 0,46 no litro do óleo diesel, a tabela nos fretes e a isenção de cobrança no eixo suspenso nos pedágio”, disse Pelegrini. “Portanto não iremos retomar a greve. Se tivesse algo, já estaria sabendo”, afirmou.

Indagado sobre as postagens no grupo de WhatsApp, Pelegrini disse desconhecer. Contudo, tem uma opinião formada.

“Nós, caminhoneiros autônomos, temos família e tínhamos uma pauta de reivindicações. Lutamos por uma causa que achamos justa. E ela foi atendida”, repetiu. “Agora tem extremistas, tem grupos políticos e tem pessoas que querem se aproveitar do momento e radicalizar. Esses não são caminhoneiros autônomos. Nunca fomos a favor de bagunças e de vandalismos. Lutamos por uma causa que consideramos justa”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias