sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Presidente da Câmara recebe cooperativa durante manifestação

21 Mar 2014 - 10h38Por Da Assessoria de Imprensa
0 - 0 -

Vans estacionadas na rua interromperam o fluxo de trânsito na Rua 7 de Setembro, em frente à Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (20), durante manifestação da Cooperativa de Vans de São Carlos (Coopervansc). O presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), que preza em seu mandato pelo amplo acesso da população ao Legislativo, recebeu os manifestantes e dialogou com o grupo.

A principal reivindicação da cooperativa é que uma alteração na legislação possa expandir o número de vans em serviço na cidade, que hoje é de 112.

O presidente da Câmara destacou já ter se reunido algumas vezes com o grupo, ouvindo suas reivindicações, no entanto, a cooperativa solicita algumas alterações no projeto e isso não cabe somente à Câmara. “Nos propomos a votar esse projeto, porém essas alterações precisam ser avaliadas pela Prefeitura para que em seguida o Legislativo vote. Mas assim que tudo estiver definido, vamos analisar e possivelmente aprovar o projeto, que deve beneficiar não só a cooperativa, mas também os pais e os alunos que necessitam desse transporte na cidade”, apontou.

MAIS VANS – A cooperativa possui 112 vans em trabalho hoje na cidade e o objetivo é expandir para 128 veículos, atendendo mais alunos, segundo o presidente da Coopervansc, Emerson Vergara. O alvará de licença aponta que uma van é concedida para cada dois mil habitantes e a cooperativa pretende reduzir esse número para 1.750 habitantes para que possa expandir o número de veículos.

Leia Também

Últimas Notícias