sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prêmio Cultural homenageia Ronald Golias

Concurso será até dia 1º de novembro e organizador espera que pelo menos 400 pessoas participem

04 Ago 2015 - 09h07
0 - 0 -

Até o dia 1º de novembro, São Carlos sedia o V Prêmio Cultural Ronald Golias – 2015, concurso criado para homenagear o saudoso humorista, natural de São Carlos e também para descobrir novos talentos da literatura nacional.

O criador e organizador do evento é André Luiz Moura de Lima, 30 anos. O evento teve sua primeira edição em 2011 e já está em seu quinto ano. “Com ele eu fui um dos ganhadores do Prêmio Agente Jovem de Cultura do MinC -  Ministério da Cultura”, disse o poeta.

De acordo com André podem participar do concurso pessoas com idade mínima de 16 anos, sendo que um responsável assine um termo de participação.

Como nas outras quatro edições anteriores, André espera que o evento tenha uma grande receptividade. A expectativa é que pelo menos 400 pessoas participem. “Espero poder ajudar a descobrir novos talentos da literatura nacional”, disse

PRÊMIO

André Lima afirmou que os primeiros colocados serão premiados. Os três primeiros com medalha, certificado de menção honrosa, publicação na Antologia 2015 e um exemplar do livro. O 4º e 5º colocados ganharão certificado de menção honrosa e publicação na Antologia 2015.

“Para quem quiser participar, pode acessar o blog do concurso (www.premioculturalrg.blogspot.com.br), ou solicitar regulamento e autorização de participação pelo e-mail andre.escritor@gmail.com.

NA REDE

Sobre o evento, André Lima informou ainda que o concurso é todo realizado pela internet e os prêmios serão entregues nas casas dos participantes vencedores.

As medalhas e os certificados serão enviados no dia 25 de novembro de 2015

A antologia estará publicada a partir do dia 5 de dezembro de 2015

CARENTE

Sobre o estado da cultura em São Carlos, André Lima fez uma observação crítica, afirmando que a cidade deixa a desejar em eventos.

“São Carlos é muito carente de eventos e a Prefeitura não ajuda as pessoas que tentam fazer alguma coisa pela cultura de São Carlos. Eu criei e faço o concurso sem ajuda e gasto do meu bolso para fazer as medalhas e outros encargos”, garantiu.

Leia Também

Últimas Notícias