quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura vai promover mudanças no trânsito na região do Balão do Bonde

16 Mai 2013 - 18h05
0 - 0 -

A partir do próximo domingo (19), a secretaria municipal de Transporte e Trânsito realizará mudanças em mais um ponto da cidade, considerado caótico nos horários de pico. A principal delas será a retirada do conjunto de semáforos no cruzamento da avenida Capitão Luiz Brandão com a rua Walter de Camargo Schultzer, na região da Vila Nery, o que desafogará o trânsito naquele local, já que o motorista terá uma via livre.

A outra mudança será a alteração de direção em um trecho da rua Walter de Camargo Schultzer. Quem estiver indo do centro em direção ao bairro, não poderá mais acessar a avenida Capitão Luiz Brandão. O motorista terá que entrar a esquerda pela rua Francisco Crestana, acessando a direita a travessa Neo Fiori, saindo em frente a caixa d’água da Vila Nery, atravessando a avenida e pegando a rua Lourenço Inocentini.

Quem estiver indo do bairro em direção ao centro pela rua Walter de Camargo Schultzer, encontrará um “Pare” na esquina da rua Francisco Crestana, sendo preferencial para quem estiver vindo no sentido contrário.

De acordo com o secretário Celso Higashi, essas mudanças se dão por causa do acúmulo de veículos que se dirigem até os bairros do outro lado da rodovia Washington Luiz, o que acaba congestionando grande parte da região do Balão do Bonde. “Nós temos que desafogar aquele trecho para melhorar a fluidez do trânsito”, garantiu.

Com relação às mudanças que seriam implantadas na região central, nos trechos das ruas General Osório, Geminiano Costa e Jesuíno de Arruda, o secretário adiantou que elas não acontecerão nos próximos dias, como estavam previstas. Segundo Higashi, dentro do programa de recapeamento, diversas ruas vão sofrer intervenções o que acabaria comprometendo o trabalho de alteração dessas vias. “Nós vamos esperar a conclusão do recapeamento para fazermos as alterações necessárias naqueles trechos que estão previstos”, completou.

Leia Também

Últimas Notícias