quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura vai construir creche no Eduardo Abdelnur

04 Jun 2018 - 16h12Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura vai construir creche no Eduardo Abdelnur -

O prefeito Airton Garcia e os secretários de Governo, Edson Fermiano, de Obras Públicas, Reginaldo Peronti e de Educação, Nino Mengatti, assinaram na tarde desta segunda-feira (4), a ordem de serviço para início das obras de construção de uma escola municipal no Residencial Eduardo Abdelnur, localizado na região da Água Fria.

O conjunto habitacional, com 986 casas, um investimento de R$ 83 milhões do Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi inaugurado em abril de 2016, porém sem unidade escolar. Em 2017, quando assumiu a administração da cidade, o prefeito Airton Garcia e o secretário Nino Mengatti já iniciaram as negociações com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) solicitando a liberação dos recursos para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) no Residencial.

O FNDE liberou R$ 1.570.272,35 para a construção do Cemei Carminda Nogueira de Castro Ferreira, que será do tipo 2, com capacidade para atender cerca de 200 alunos na educação infantil na faixa etária de 0 a 6 anos.

De acordo com o secretário de Educação o bairro precisa de uma unidade escolar. “São quase 1000 unidades residenciais e hoje as crianças que residem no Abdelnur dependem de transporte para frequentar a escola, com a construção do Cemei vamos diminuir e muito essa demanda. Acreditamos no próximo ano letivo a escola já esteja atendendo todas as crianças do bairro”, afirma Nino Mengatti.

“Estamos buscando novos recursos. É um trabalho incessante. Conseguimos recursos para uma escola e já vamos a busca de outros recursos. As próximas escolas que vamos construir vão ser no Planalto Verde e no Araucária. Escola é importante em qualquer lugar e o Abdelnur necessita”, disse o prefeito Airton Garcia.

A escola será construída em uma área já reservada para esse fim no Residencial Eduardo Abdelnur. A obra já está registrada no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC, Módulo Plano de Ações Articuladas – PAR, do Ministério da Educação.

“Nós fizemos o projeto que foi apresentado para a captura dos recursos e agora vamos fiscalizar as obras”, garante Reginaldo Peronti, secretário de Obras Públicas.

Também participaram da assinatura da ordem de serviço os vereadores Robertinho Mori e Laíde Simões, o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, José Paulo Gomes, de Comunicação, Mateus de Aquino, a diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cilmara Ruy, além de diretores escolares de outras unidades da rede municipal de ensino.

Leia Também

Últimas Notícias