sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura vai alugar ônibus para atender a população

09 Fev 2018 - 09h00
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal divulgou nesta quinta-feira (8) que pretende alugar ônibus para aumentar a frota da Suzantur. 

Dos 110 ônibus que deveriam estar na garagem da Transportadora Turística Suzano Ltda (Suzantur), apenas 84 foram encontrados, porém mais de 10% com problemas mecânicos ou elétricos. "Hoje operamos com 64 a 75 veículos por dia. Quando conseguimos tirar alguns da oficina e fazer rodar conseguimos colocar até 75 veículos em circulação, mas na maioria dos dias não é isso que acontece. A oficina sempre está lotada, no mínimo com 9 veículos por dia. Tudo isso porque a manutenção preventiva não vinha sendo realizada", conta o interventor Richard Jorge, lembrando que o almoxarifado estava vazio, sem nenhuma peça de reposição e que no momento muitas empresas não querem vender para a Suzantur.

Para atender as 56 linhas regulares integralmente a atual gestão da Suzantur diz ser necessário o aluguel de mais 20 veículos, sendo 1 para o serviço porta a porta e dessa forma somar 104 carros, cumprindo o que estabelece a justiça. "Com a frota que estamos operando não atendemos as linhas com o número de veículos suficientes, por isso priorizamos sempre as linhas com maior demanda, caso da região do grande Cidade Aracy".

A intenção da empresa é alugar os veículos e os validadores, aparelho que faz a bilhetagem, já que são equipamentos muito caros. "Vamos procurar no mercado para alugar os validadores e integrá-los ao sistema que já está sendo utilizado. A Suzantur quando chegou a São Carlos adquiriu os validadores da Athenas Paulista", comenta o interventor.

Hoje a Suzantur trabalha com 352 funcionários, sendo que 145 são motoristas. Após o aluguel de mais 20 veículos, outros 50 motoristas serão contratados.

Leia Também

Últimas Notícias