quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura trabalha na recuperação de vias no Aracê de Santo Antônio

07 Jan 2022 - 18h55Por Redação
Prefeitura trabalha na recuperação de vias no Aracê de Santo Antônio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Serviços Públicos, iniciou na manhã desta sexta-feira (07/01), os trabalhos de recuperação das vias do Condomínio de Chácaras Aracê de Santo Antônio, região atingida no início da noite de quinta-feira (06/01) por uma forte chuva.


De acordo com a Defesa Civil a região foi atingida por uma chuva de alta intensidade de 56.6 mm no período das 16h30 às 21h, ocasionando o alagamento de diversas ruas e 4 casas do condomínio. Como as vias não são pavimentadas, ficaram intransitáveis para a circulação de veículos, causando transtornos aos moradores.

A Secretaria de Serviços Públicos redirecionou equipes para o local e os trabalhos de regularização das vias com erosão já começaram com a colocação de material agregado reciclado. “Estamos com retroescavadeira, motoniveladora e caminhões basculantes, a prioridade foi restabelecer a circulação de veículos e dos ônibus de linha”, disse Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

De acordo com Olmo, devido ao crescimento de empreendimentos imobiliários na região do Aracê, a Prefeitura está fazendo um estudo de macrodrenagem e de microdrenagem para essa região. “O prefeito Airton Garcia já nos autorizou elaborar um projeto para levantamento de recursos para essas obras”, finaliza o secretário.

A Defesa Civil também fez uma vistoria na lagoa de retenção de um empreendimento imobiliário e nas duas barragens da fazenda Embaré. “A princípio suspeitamos que poderia ter transbordado uma das barragens ou que a lama poderia ter descido dessa obra do loteamento, já que em anos anteriores desceu muita água e barro dessa obra para as ruas do Aracê, mas dessa vez esse problema não ocorreu. Choveu muito e com a falta de drenagem os alagamentos foram inevitáveis. Graças a deus ninguém ficou desabrigado e não tivemos vítimas”.

Devido ao alagamento 4 veículos ficaram atolados nas vias do condomínio, sendo três de passeio e um caminhão, todos foram retirados com ajuda das equipes da Prefeitura. Quatro residências também foram invadidas pelas águas.

Leia Também

Últimas Notícias