quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura sedia 1ª Jornada de Atividade Física na Promoção da Saúde

04 Abr 2011 - 16h40

A Prefeitura de São Carlos realiza nesta quarta-feira (6) a "1ª Jornada de Atividade Física na Promoção da Saúde de São Carlos". A abertura do evento será às 8h, no auditório do Paço Municipal, marcando as comemorações do Dia Mundial da Saúde, 5 de abril e o Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, com palestras que vão abordar a importância de se realizar atividade física, a prevenção de doenças e a promoção de saúde.

Serão realizadas 4 palestras no período da manhã e 3 no período da tarde, tendo como público alvo a população, gestores, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e de outras secretarias municipais. Entre os temas estarão sendo discutidos assuntos como: os hábitos de vida na promoção de saúde, alimentação, atividade física, tratamento de depressão, controle da dor crônica e terapias de ginástica chinesa (Lian Gong). A participação é gratuita.

Os participantes também poderão conhecer as atividades desenvolvidas pelas unidades de saúde e outras secretarias, através da exposição de trabalhos.
Atualmente as unidades de saúde já oferecem grupos de caminhada orientada, ginástica e alongamento, Lian Gong e grupo de coluna e dor crônica. As informações sobre como participar podem ser obtidas na unidade de saúde mais próxima da residência dos interessados.

Programação

8h - abertura

8h15 às 9h15 - Influência dos Hábitos de Vida na Promoção de Saúde - palestrante - Elisete Pedrazzani - presidente da Fundação Educacional de São Carlos (FESC)

9h15 às 10h15 - Alimentação como Combustível para a Saúde - palestrante Marita Mecca Azevedo - nutricionista.

10h30 às 11h30 - Atividade Física, Promoção em Saúde e Vida de Qualidade - palestrante Luiz Gonçalves Júnior - DEFMH - UFSCar.

14h às 15h - Atividade Física: Como auxiliar no tratamento da depressão - palestrante - Cláudia Moura Resende - psicóloga da USE/UFSCar.

15h às 16h - Benefícios da Atividade Física no Controle da dor crônica - palestrante - Alexandre Stuart - fisioterapeuta Studio LSM Pilates.

16h15 às 17h - Lian Gong: 18 Terapias - Teoria e Prática - palestrante - Dr. Thiago Gomes - médico de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia Também

Últimas Notícias