terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura se pronuncia sobre carta da Associação Médica de São Carlos

08 Abr 2011 - 09h39Por Assessoria Imprensa Prefeitura Municipal de São Carlos

A Prefeitura de São Carlos foi mencionada em um trecho da carta da Associação Médica de São Carlos. Com relação as questões salariais e negociação citadas, esclarecemos:

A Prefeitura está em pleno processo de elaboração do Plano de Carreira dos servidores públicos municipais, inclusive os da área de Saúde. De forma ampla e democrática a elaboração do Plano conta com a participação de servidores que elegeram seus próprios representantes. A área de Saúde tem uma Comissão específica e entre seus integrantes representante eleito pelos médicos.

Quanto aos salários dos médicos, a Prefeitura informa que os rendimentos variam de R$ 2 mil a R$ 9 mil, dependendo da jornada de trabalho. No ano passado, a Prefeitura elevou o salário dos médicos nas Unidades de Saúde da Família e disciplinou o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

Essas alterações foram aprovadas pela Câmara de Vereadores e fazem parte da política de valorização dos servidores municipais, que têm em São Carlos um dos melhores pisos salariais da região. Além disso, todos os processos de negociação salarial são realizados de forma transparente e com o objetivo de garantir sempre ganhos reais aos servidores.

Reafirmamos que é desejo da atual Administração Municipal a implantação de um Plano de Carreira que corrija distorções e dê perspectiva de evolução profissional para os todos os servidores.

Leia Também

Últimas Notícias