quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura revitaliza passagem no Tijuco Preto

07 Nov 2011 - 09h55
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Obras, acaba de revitalizar a passagem sobre o córrego Tijuco Preto, na altura da rua Antonio Rodrigues Cajado, no bairro Tijuco Preto.

Para melhorar a condição da passagem, que foi removida em cerca de 50 metros e agora está colocada sobre o muro de gabião construído pela Prefeitura no início de 2009, foi feita a recuperação do guarda-corpo.

Como é uma passagem bastante utilizada, já que liga o Tijuco Preto aos bairros Estância Suíça e Vila Elizabeth, foram construídas calçadas nos dois extremos da passagem e implantado também iluminação pública.

De acordo com o secretário de Obras, Jairo Salles, a revitalização foi feita uma vez que já que havia uma reivindicação de melhoria daquela passagem, principalmente por pessoas que transitam pelo local com o objetivo de chegar ao trabalho, como é o caso de diversas empregadas domésticas.

"Além do reforço, nós também estendemos o guarda-corpo nas duas extremidades da passagem, o que vai trazer mais segurança para as pessoas que transitam por ali", comentou Salles.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/3-ponte-0-site_s300.jpgO secretário ressalta, porém, que naquele local, em breve, será construída uma ponte em concreto para substituir a de turbo corrugado (Armco) que foi levada pela chuva em 2004.

"Por determinação do prefeito Oswaldo Barba, já preparamos toda a documentação para que a obra entre em licitação. Assim que concluirmos o processo para contratar a empresa daremos início à obra. Claro que vai depender da questão do período da chuva também", concluiu Salles.

Leia Também

Últimas Notícias