quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura reduz horário de atendimento nos ecopontos

05 Abr 2020 - 13h59
Prefeitura reduz horário de atendimento nos ecopontos -
A Secretaria de Serviços Públicos comunica que, a partir desta segunda-feira (06/04), o horário de atendimento dos cinco ecopontos da cidade será alterado por causa das medidas de contenção para redução a da COVID-19 no município.
A Prefeitura já havia limitado a entrada de pessoas nas cinco unidades dos ecopontos (São Carlos VIII, Jardim Paulistano, Jardim Ipanema, Cidade Aracy e Jardim Medeiros), porém, agora, viu a necessidade de reduzir os horários de atendimento.
Os ecopontos são áreas públicas para a captação de pequenas quantidades de entulho de pequenos geradores. As unidades recebem resíduos de construção civil, além de móveis, colchões,  poda de árvore e, também, material da coleta seletiva. O descarte permitido é de até um metro cúbico por pessoa, ou seja, o volume que cabe em um veículo utilitário pequeno.
Por isso, a partir desta segunda (06/04) os cinco ecopontos vão funcionar de segunda a quinta-feira das 8h às 17h e nas sextas-feiras das 8h às 16h. Sábados, domingos e feriados permanecem fechados.
“Como as pessoas estão em casa, já fazem esse descarte durante a semana, portanto não temos necessidade de oferecer, neste momento, o serviço aos fins de semana. Mas continuaremos fazendo o controle de entrada, sendo um por vez, até porque as pessoas não vão sozinhas, sempre tem mais um ou dois juntos para descarregar os resíduos”, explica Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.
Confira os endereços: São Carlos VIII- Rua Capitão Luiz Brandão, 1.847; Jardim Paulistano- Rua Indalécio de Campos Pereira, 1.120; Jardim Ipanema- Rua Renato Talarico Lima Pereira, 299; Cidade Aracy- Avenida Arnoldo Almeida Pires, 1.507 e Jardim Medeiros - Rua Aristodemo Pelegrini, s/nº.

Leia Também

Últimas Notícias