sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeitura recebe R$ 106 mil para aquisição de equipamentos para a agricultura familiar

11 Jan 2011 - 18h03

O prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, assinou convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 106 mil, para a aquisição de um trator agrícola, uma grade aradora, uma roçadeira, um subsolador e uma carreta para trator.

Segundo a secretária municipal de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti, estes equipamentos serão destinados para o trabalho de apoio intensivo aos agricultores familiares cadastrados no programa de Compra Direta Local e no programa de aquisição de alimentos para a alimentação escolar, conforme determina a Resolução 38/2009 do FNDE/PNAE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/ Programa Nacional de Alimentação Escolar).

“Este convênio e os recursos repassados foram possíveis graças a emenda parlamentar do deputado federal Devanir Ribeiro (PT). Estas aquisições representam um significativo reforço nas ações da Secretaria de Agricultura, uma vez que o apoio aos agricultores familiares de São Carlos e região, é uma das nossas prioridades. Nós trabalhamos para oferecer a eles as condições necessárias para a produção de alimentos que posteriormente serão destinados para a merenda escolar, atendendo a uma exigência que no mínimo 30% dos recursos do FNDE destinados a  alimentação escolar sejam adquiridos de produtores familiares”.

Leia Também

Últimas Notícias