terça, 16 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza Semana do Trânsito

13 Set 2013 - 20h39
0 - 0 -


Em comemoração ao Dia do Trânsito, comemorado em 25 de setembro, a Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Secretaria de Trânsito e Transporte realizará a Semana do Trânsito, entre os dias 22 a 29 de setembro.

Este ano, a programação conta com uma série de atividades visando à educação e à conscientização de condutores de veículos, pedestres e ciclistas na cidade.

O prefeito, Paulo Altomani, destaca que o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro. "A Semana do Trânsito é um excelente evento para chamar a atenção da população e promover a reflexão sobre o trânsito seguro, a educação e o respeito às leis. É importante lembrar que o trânsito não é feito apenas de carros, de motoristas, mas também de pedestres e ciclistas. Conscientização é sempre muito importante", afirmou o prefeito.

A programação prevê também a distribuição de panfletos, realização de blitz educativas nas principais ruas da cidade e dois passeios ciclísticos.

"Vamos realizar um grande evento para comemorar a Semana do Trânsito. O prefeito Paulo Altomani determinou que houvesse um trabalho de conscientização e vamos chamar a atenção da população. Contamos com a participação de todos para fazer um grande evento", informou o secretário Celso Higashi.

Com o tema "Vai Legal: Juntos fazendo um trânsito mais seguro", todas as ações desenvolvidas durante a Semana do Trânsito contarão com o apoio do DENATRAN e agentes da Secretaria de Trânsito e Transporte.

Confira a programação:

Dia 22 (domingo), Passeio Ciclístico do Sesc.

Dia 23 (segunda-feira), Blitz Educativa na Avenida São Carlos (Catedral).

Dia 24 (terça-feira), Travessia Escolar E. E. Paulino Carlos.

Dia 25 (quarta-feira), Blitz Educativa na Rua Miguel Petroni (Banco do Brasil).

Dia 27 (sexta-feira), Travessia Escolar CAIC.

Dia 29 (domingo), Passeio Ciclístico "Mais Saúde 2013".

 

Leia Também

Últimas Notícias