Menu
sexta, 23 de abril de 2021
Cidade

Prefeitura realiza “Semana de Amor à Vida” para prevenção do suicídio

17 Set 2018 - 19h29Por Da Assessoria de imprensa
Prefeitura realiza “Semana de Amor à Vida” para prevenção do suicídio - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No mês de prevenção ao suicídio, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, realiza a partir desta terça-feira (18), a Semana de Amor à Vida. Com o tema “Acredite, sempre há uma saída! Viver é a melhor escolha!”, a ação é voltada para servidores que trabalham diretamente com o público e também para a comunidade em geral.

“A Prefeitura está engajada no Setembro Amarelo desde o ano passado por ser um assunto bastante sério que causa grandes prejuízos a sociedade. Organizamos uma série de palestras sobre o tema pensando nos servidores que lidam diariamente com o público e, que de alguma forma podem colaborar com a prevenção. Mas a comunidade também pode participar”, explicou Helena Antunes, secretária de Administração e Gestão de Pessoal.

O “Setembro Amarelo” foi criado para conscientizar sobre a importância da prevenção do suicídio no mundo. No Brasil, a iniciativa da campanha é mais um desdobramento de parceria firmada entre o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Segundo a OMS  - Organização Mundial da Saúde, a cada 14 segundos uma pessoa se mata no mundo, o que dá uma média de 800 mil pessoas por ano. Aqui no Brasil, uma pessoa se mata a cada 45 minutos.

As palestras acontecem de terça à sexta-feira, às 14h, no auditório do Paço Municipal.

Confira a programação:

18/09 – 14h

Abertura da “Semana de Amor à Vida”

Palestra

TEMA - CVV 188 - Socorro Emocional 24h/dia no Brasil com Anonimato e Sigilo Acolhimento - Compreensão - Respeito - Aceitação - Confiança - Ouvir Fraterno;

19/09 – 14h

Palestra

TEMA: A sociedade e a Prevenção do Suicídio, uma visão do CVV - 56 anos caminhando;

20/09 – 14h

Palestra 

TEMA: Comportamentos Auto Lesivos na Adolescência;

21/09 – 14h

Roda de Conversa

TEMA: Saúde Mental.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias