sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza Pré-Conferência Municipal de Cultura e Economia Solidária

08 Nov 2011 - 21h22

Na próxima quarta-feira (9) será realizada a 1ª Pré-Conferência Municipal de Cultura e Economia Solidária, a partir das 19h, no Centro Público de Economia Solidária "Herbert de Souza".

O evento faz parte do calendário de atividades para a construção do Plano Municipal de Cultura (PMC) de São Carlos e da Conferência Municipal de Economia Solidária.

Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura e do Departamento de Apoio à Economia Solidária, a atividade tem como principal objetivo a elaboração de propostas e metas para o PMC a partir da perspectiva da Economia Solidária e a discussão sobre o controle social, dado que o Conselho Municipal de Economia Solidária será eleito na Conferência no início do ano.

Na oportunidade estarão presentes Paulo Edison de Oliveira (Índio), um dos organizadores da I Conferência Nacional de Economia da Cultura em Osasco e Marcus Vinícius Franchi Nogueira, especializado em economia da cultura e tecnologia social e ainda o presidente do Conselho Municipal de Cultura de São Carlos, Ricardo Rodrigues.

O evento é voltado para integrantes de empreendimentos solidários e coletivos autogestionários do município. A I Pré-Conferência de Cultura e Economia Solidária é uma proposta inovadora por garantir a transversalidade e o debate de duas áreas distintas, mas que se integram, a Cultura e a Economia Solidária.

Leia Também

Últimas Notícias