sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza poda na vicinal Guilherme Scatena

23 Set 2013 - 21h42
0 - 0 -

O Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou na manhã desta segunda-feira (23), o trabalho de poda do Sansão-do-campo (Mimosa caesalpineafolia) plantado às margens da estrada municipal Guilherme Scatena, que liga São Carlos ao Balneário do 29.

Segundo José Carlos Correa, secretário de Serviços Públicos, está sendo feita a poda de três quilômetros da cerca viva, à esquerda da vicinal, sentido São Carlos / 29, em uma Parceria Pública Privada (PPP) entre a Prefeitura e a Embrapa Pecuária Sudeste. "Mais uma vez vamos realizar um trabalho em conjunto com a iniciativa privada, garantindo benefícios para todos os interessados e economia para a Prefeitura", explicou.  

Além de representar maior segurança para os motoristas que trafegam pela vicinal, o trabalho irá deixar os postes livres para receber a extensão do anel da Rede Sanca até a Embrapa.

Orientado pelo chefe de gestão de áreas verdes da Secretaria de Serviços Públicos, Vicente Mateus Xavier Filho, o trabalho está sendo realizado com maquinário especializado que corta e tritura os galhos, que serão usados como compostagem pela própria Embrapa. "Estamos trabalhando com uma máquina que faz a poda sozinha. O que faremos em três dias demoraria quase um mês para ser concluído com uma motoserra", afirmou José Carlos. 

A poda do sansão-do-campo na estrada municipal Guilherme Scatena, faz parte de projeto de recuperação e revitalização das vicinais do município, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

 

Leia Também

Últimas Notícias