quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza nova operação contra empresas de transporte por aplicativo

28 Jun 2019 - 17h34Por Redação São Carlos Agora
Prefeitura realiza nova operação contra empresas de transporte por aplicativo - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

Agentes de trânsito, policiais militares e guardas municipais realizaram na tarde desta sexta-feira (28) mais uma operação na região do terminal rodoviário para identificar motoristas de aplicativos, cujas plataformas ainda não estão cadastradas junto a Prefeitura Municipal.

Somente cinco operadoras se cadastraram dentro do prazo regulamentar: Me Leva Agora, Elite Driver, Pool Mob, Drive Girls e Wappa. As principais, UBER e 99 estão operando sem cadastro. O valor da multa para as plataformas é de R$ 25 mil.

Motoristas não estão sendo fiscalizados. Ontem, o Diário Oficial do Município, trouxe em edição extra a publicação da Portaria Nº 16/2019, que dispõe sobre a suspensão da fiscalização dos motoristas que prestam serviço de transporte por meio de aplicativos, até o próximo dia 31 de agosto.

Um dos fatores levado em consideração pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para a suspensão da fiscalização foi quanto ao prazo de cadastro que se encerrou nesta sexta-feira, dia 28 de junho, no caso dos motoristas. “Já prorrogamos esse prazo uma vez, porém após a fiscalização que realizamos no último dia 19 de junho, na região do Terminal Rodoviário, quando três plataformas foram autuadas, a procura pelo cadastramento por parte dos motoristas se intensificou passando de 50 pedidos para 300 e agora já ultrapassa 500 solicitações de alvará de licença. Como o prazo vence nesta sexta, nem a Secretaria de Transporte e Trânsito teria tempo hábil para analisar toda essa documentação e nem os motoristas conseguiriam fazer os exames exigidos, como por exemplo, o toxicológico, que exige agendamento prévio e mesmo a vistoria veicular”, explicou o diretor de Transportes.

Leia Também

Últimas Notícias