quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza a entrega de GPS´s para as ambulâncias do SAMU

06 Nov 2013 - 15h29
Foto: Tiago da Mata / SCA - Foto: Tiago da Mata / SCA -

O prefeito Paulo Altomani (PSDB) realizou no inicio da tarde desta quarta-feira (06), no paço municipal, a entrega de 10 aparelhos de GPS para as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Carlos.

De acordo com o prefeito, a tecnologia do GPS irá ajudar a diminuir o tempo de resposta dos chamados de emergências e agilizar o socorro das vítimas.

"Isso é trazer modernidade na gestão pública, principalmente em uma área tão importante como é a Saúde, para que quando o SAMU receber o pedido de atendimento, prontamente o pessoal informa qual é o endereço, você digita no GPS e a ambulância faz o trajeto mais curto e mais rápido possível para atender o cidadão no chamado de emergência", afirmou o prefeito.

O secretário de Saúde, Ricardo Innecco Castro, lembrou que os GPSs são uma solicitação do vereador Rodson (PSDB) feita no meio do ano e que agora está se concretizando.

"Essa é uma solicitação do vereador Rodson, tive oportunidade de participar desde o início, quando coordenador na época, e hoje estou fazendo a entrega como secretário, acho que a cidade está crescendo e o SAMU trabalha com a resposta rápida e o GPS só tem a trazer benefícios no atendimento a população, a chegada mais breve no endereço. A gente trabalha com o tempo de resposta e sabemos que cada minuto no atendimento da urgência é muito importante e a chegada mais breve e no local correto só tem a ganhar o paciente também", explico Ricardo.

Hoje foram entregues 10 aparelhos de GPS, com um valor médio de R$ 1 mil cada.

Leia Também

Últimas Notícias