quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura realiza 7ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

17 Nov 2011 - 21h05
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, via secretaria de Infância e Juventude, realizou nos últimos dias 10 e 11, a 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no Centro da Juventude "Elaine Viviani".

Com a presença do prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, a conferência teve como objetivo mobilizar o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente para a implementação e monitoramento da Política Municipal e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para que estes em situação de vulnerabilidade social tenham seus direitos garantidos conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A conferência também contou com a participação do vice-prefeito, Emerson Leal, do secretário de Infância e Juventude, Roberto Menezes, o presidente do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente, Antonio de Almeida Silva Filho, e do administrador regional da Vila Prado, Wagner dos Santos.

O evento foi dividido em três partes, sendo uma lúdica para as crianças, uma parte lúdica para os adolescentes e outra parte para os adultos.

Segundo Roberto Menezes, as propostas e ideias discutidas na conferência serão levadas às conferências regional, estadual e nacional, seguindo as determinações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). "As atividades lúdicas realizadas com as crianças e com os adolescentes foram muito ricas em qualidade de debate, discussão e, principalmente, de produção. Pudemos ver de perto o que eles pensam sobre a vida, sobre o futuro e também sobre seus direitos e deveres", destaca Roberto.

Para o prefeito Barba, cuidar da juventude é cuidar do nosso futuro. "Estamos investindo muito em educação e em promoção de atividades e capacitação aos nossos jovens. Nos nossos centros da juventude são realizados trabalhos maravilhosos que envolvem saúde, através do esporte, bem-estar, educação e oferece oportunidades de cursos, como o Pró-jovem Trabalhador, para que os adolescentes já saiam daqui empregados. É com muito orgulho que realizamos mais uma conferência importante nesse local que fará com que os jovens discutam e descubram mais sobre seus deveres e direitos", declara Barba.

Leia Também

Últimas Notícias