sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeitura realiza 11ª feira da Estação Cultura

11 Ago 2011 - 21h24

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Fundação Pró-Memória de São Carlos e a UNIARTE - Unidos pela Arte - Associação Cultural dos Artesãos e Artistas de São Carlos - promovem a "11ª Feira da Estação Cultura", que acontecerá na Estação Cultura, antiga Estação da FEPASA, neste sábado (13), véspera do dia dos pais, das 14 às 20h.

A Feira da Estação Cultura está se tornando um espaço tradicional de oportunidades de compra de produtos artesanais e artísticos exclusivos. Além de produtos de artes e artesanato, a população terá também a oportunidade de comprar antiguidades. A Feira terá também uma praça de alimentação durante todo o período de comercialização.

No mercado cada vez mais competitivo, produtos exclusivos, artesanais, artísticos e antiguidades, tornaram-se um diferencial na fidelização de clientes. Será uma oportunidade de comprar um presente diferente para os pais.

Esta Feira tem também por objetivo estimular e criar mais um espaço de exposição e comercialização de arte e artesanato, a partir de uma forma coletiva e autogestionária de organização do trabalho, sob os princípios da Economia Solidária. A sua realização tem a perspectiva de geração de trabalho e renda, de inclusão social e promoção do desenvolvimento justo e solidário. A Feira da Estação Cultura acontece todo segundo sábado do mês. Participarão da décima primeira edição da Feira cerca de 50 expositores de São Carlos e região.

Além da oportunidade de compra, a feira de agosto oferecerá oficina de origami durante todo o tempo de exposição, sem custo e sem necessidade de inscrição prévia para a população.  Às 17h haverá a apresentação do Grupo de Catira de Santa Eudóxia. A catira é  uma dança folclórica,  típica do interior do Brasil, principalmente na área de influência da cultura caipira. Seu ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos. A entrada é franca.

Leia Também

Últimas Notícias