quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura providencia limpeza e capinação de praças e canteiros

21 Jan 2013 - 18h28
0 - 0 -

Desde a semana passada 53 pessoas estão fazendo o trabalho de limpeza e capinação dos principais canteiros e praças da cidade, devido ao acúmulo de mato alto. O trabalho está sendo realizado pela empresa Revita, empresa já licitada ano passado, que está utilizando roçadeira manual, tratores e caminhões para a retirada do mato.

De acordo com o fiscal da empresa, Marcos Oliveira, o trabalho de corte do mato teve início na rotatória do Shopping, subindo pela avenida Bruno Ruggiero Filho, mas foi preciso suspendê-lo devido às chuvas que caíram ao longo da semana passada. “Retomamos o trabalho nesta segunda-feira e até o final de semana pretendemos fazer o Jardim Embaré, começando pela rua Miguel Petroni, limpando todo o canteiro central. Vamos também fazer a capinação das principais praças da cidade”.

O diretor de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Marcelo Cappuccino, lembrou que no período de chuvas o mato cresce muito rápido e por isso há a necessidade de uma ação mais intensa para limpar as áreas públicas. “Esperamos que em um curto período de tempo possamos reduzir todo o mato alto na cidade. Nós sabemos que isso colabora para o surgimento de animais peçonhentos e o acúmulo de sujeira”.

De acordo com Marcelo Cappuccino, o prefeito Paulo Altomani determinou que em pouco tempo todos os locais públicos da cidade estejam limpos e livres de mato alto. “Essa é uma determinação do prefeito para que a gente resolva esse problema o mais rápido possível e nós estamos empenhados nisso”, finalizou.

O diretor de Áreas Verdes adiantou, ainda, que estará sendo aberta uma licitação para a contratação de uma empresa especializada para fazer a limpeza das margens dos córregos que cortam a cidade, onde também há uma grande quantidade de mato alto.

 

Leia Também

Últimas Notícias