sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura propõe que Feira da Ciência seja oficial em São Carlos

04 Ago 2014 - 20h50
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, está preparando uma proposta de projeto, que deve ser encaminhada para a Câmara Municipal nos próximos dias, com o objetivo de propor que a Feira Regional de Ciências passe a fazer parte do calendário oficial de São Carlos. 

A 1a Feira Regional de Ciências: “Descobrindo Novos Talentos e Estimulando a Inovação” foi realizada nos dias 25 e 26 de outubro de 2013, na Escola Estadual Dr. Álvaro Guião, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de São Carlos. Destinado para alunos de 12 a 19 anos que cursam entre o 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio e/ou ensino técnico, os melhores trabalhos da Feira foram premiados com computadores, impressoras e máquinas fotográficas. 

Com o objetivo de estimular os jovens à pesquisa científica e descobrir novos talentos, o secretário, José Galizia Tundisi ressaltou o caráter regional e a importância da Feira se tornar um evento oficial. “Isso consolidará a concepção e a vocação da cidade como capital da tecnologia e envolverá, ainda mais, os municípios da região. Esperamos que em outubro de 2014, em sua segunda versão, a Feira já seja oficial”, comentou. Tundisi adiantou, ainda, que a 2a Feira Regional de Ciências deverá contar com o apoio do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) campus São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias