sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura promove reunião preparatória para a Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

10 Ago 2011 - 20h27
0 - 0 -

Discutir propostas e diretrizes que garantam a autonomia das mulheres será o foco das edições municipal, estadual e nacional das conferências de políticas públicas para as mulheres deste ano.

Com o tema "Autonomia e Liberdade das Mulheres" foi realizada uma reunião nesta quarta-feira (10), no Centro de Referência da Mulher de São Carlos.

Compareceram à reunião, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, e a presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Mirlene Simões Severo. Também esteve presente, a chefe de Divisão de Políticas para as Mulheres da Prefeitura de São Carlos, Raquel Auxiliadora dos Santos, o chefe de Divisão de Políticas para a Diversidade Sexual, Alexandre Sanches, a presidente da ONG Visibilidade LGBT, Phamela Godoy, a vereadora Laíde Simões, a representante do Conselho da Comunidade Negra e da Juventude da Confederação Nacional das Entidades Negras, Daina Elizabeth Pereira, conselheiras, universitários e representantes da sociedade.

A reunião permitiu que os presentes discutissem algumas possíveis propostas para serem votadas no dia 26 de agosto (dia da conferência municipal). O objetivo das edições municipal e estadual é elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício pleno da cidadania das mulheres no Brasil.
Além disso, elaborar uma plataforma de políticas públicas para as mulheres como base para a elaboração do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

Edição Nacional - A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres acontecerá de 12 a 14 de dezembro.

Leia Também

Últimas Notícias