sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura prepara série de atividades para o Mês da Conscientização do Autismo

31 Mar 2016 - 21h08
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, vai promover e apoiar uma série de atividades durante o mês de abril. As atividades vão marcar o chamado "Mês da Conscientização do Autismo". "Nossa intenção é promover a conscientização e o conhecimento por meio das atividades. Queremos valorizar a pessoa com deficiência, para que possamos vivenciar a inclusão cada vez mais na prática", destacou a secretária Tamy Sato.

As atividades do "Mês da Conscientização do Autismo" vão começar já nesta sexta-feira (1), no Teatro Municipal de São Carlos, com o espetáculo "Estação Gourmet", às 19h. "A história é contada por três palhaços. Cada um com características peculiares, com cenários e materiais que compõem o mundo gastronômico proposto, com mágicas diversas, acrobacias e malabares realizados com objetos surpreendentes", explica a secretária.

A programação continua no dia 2 de abril, com o "Cinema Inclusivo: Sessão Azul", com o filme Zootopia, às 10h no Cine São Carlos.

 

Confira outras atividades desenvolvidas no Shopping Iguatemi.

 

De 01 a 30/04: Iluminação azul na fachada do Shopping;

 

De 14 a 28/04: Exposição de fotos (Projeto Olhar Inclusivo) - horário de funcionamento do shopping

 

Dia 15/04 às 19h: Lançamento do livro "Trabalho de indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual: contribuições da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Processos de Tomada de Decisão" dos autores Giovana Escolbal e Celso Goyos.

Local: Cia dos Livros

 

Dia 28/04: Bate-papo com interessados pelo assunto com as famílias de crianças autistas.

 

"Os eventos propõem a inclusão das crianças azuis, como são carinhosamente chamadas as crianças com autismo", encerra a secretária Tamy Aline Sato.

 

Leia Também

Últimas Notícias