sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura pede reintegração de posse de área invadida no Munique

No projeto da criação do bairro a área deveria servir com um espaço de lazer.

16 Jun 2014 - 15h22
Várias crianças estão morando em barracos instalados no terreno. (foto Milton Rogério. - Várias crianças estão morando em barracos instalados no terreno. (foto Milton Rogério. -

Cerca de quatro famílias que estão morando em barracos em um terreno da Prefeitura Municipal no Jardim Munique, zona leste da cidade, terão que deixar o local. O município conseguiu junto à Justiça a reintegração de posse da área.

A reintegração de posse deve acontecer nos próximos dias e deve ser cumprida com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

As famílias ocupam o terreno há mais de um ano e já foram notificados a deixar o local, mas não cumpriram a determinação. No projeto da criação do bairro a área deveria servir com um espaço de lazer.

A juíza da Vara da Fazenda Pública Gabriela Müller Carioba Attanasio que deferiu a liminar de reintegração de posse entendeu que a demora na retirada dos invasores pode acarretar novos problemas como a vinda de novas famílias para o terreno que não tem nenhuma infraestrutura básica para acomodar moradias.

A reportagem do SCA esteve no terreno e constatou que existem várias crianças morando no local.

No dia 26 de maio um terreno que era ocupado por várias famílias no Antenor Garcia foi desocupado sob forte aparato policial.

Leia Também

Últimas Notícias