sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeitura pede que população ajude a identificar vândalos que incendeiam em locais públicos

16 Set 2013 - 21h39
0 - 0 -

Atendendo uma determinação do prefeito de São Carlos, Paulo Altomani, nesta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Governo, Cidadania e Assistência Social, da Defesa Civil e Guarda Municipal, realizou uma reunião com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, com objetivo de discutir quais são os reais motivos de equipamentos públicos serem constantes focos de incêndios.

A reunião teve a participação do secretário municipal de Governo, Júlio Soldado, que representou o prefeito Altomani, da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti, do comandante e do subcomandante da Guarda Municipal, Jorge Negretto e Mendes, respectivamente, do chefe da Defesa Civil, Pedro Caballero, de representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de São Carlos, do delegado da Seccional da Polícia Civil, Rogério Fakhany Vita e do delegado de polícia assistente, Geraldo Souza Filho.

Neste fim de semana, foram registrados mais dois incêndios em equipamentos públicos. As ocorrências foram registradas no sábado (14), no CRAS Santa Felícia e no domingo (15), numa casa que fica no mesmo terreno do Centro Comunitário no Antenor Garcia.

O alto número destes incêndios em locais públicos gerou preocupação por parte da Prefeitura de São Carlos que, através desta reunião, pretende unir forças para desvendar o real motivo destes crimes, além de buscar orientações de como proceder diante destas situações, e como motivar a população para que ela denuncie atos de infração contra algum patrimônio público.

"Nós pedimos para a população ficar atenta. Se alguém perceber algo relacionado a um novo incêndio, por favor, ligue para a polícia, pois estão queimando próprios públicos, ou seja, dinheiro da população. O prefeito já determinou empenho total na apuração desses casos, pois São Carlos não pode continuar sendo alvo da ação destes vândalos", disse o secretário de Governo, Julio Soldado.

A secretaria Wiviane informou que vários documentos já foram queimados nas unidades atacadas. "É importante que esses vândalos sejam  identificados e punidos. Documentos estão sendo queimados e vai ser difícil avaliar a extensão do que foi perdido. Estamos confiando no trabalho da PM, da Policia Civil e da Guarda", afirmou.

Segundo apurado, desde o começo deste ano, ocorreram incêndios nos seguintes locais:  

- No barracão de pneus no Parque Delta, em maio;

- No Eco Ponto do São Carlos VIII, também em maio,

- No Eco Ponto do Jardim Beatriz - duas vezes (a primeira vez em maio e a segunda vez no começo deste mês);

- Na Entulheira do Cidade Aracy - duas vezes (uma em junho e outra na última sexta-feira, dia 13).

- No Eco Ponto do Jardim Paulistano, neste mês;

- Na picadeira de troncos, na quinta-feira, dia 12.

Para realizar a denúncia basta ligar para Polícia Militar (190), Guarda Municipal (16) 3364-2112 ou (16) 0800-77.100.43, Defesa Civil 199 ou (16)3368-1437 / 3365-4927) ou Bombeiro (193).

 

Leia Também

Últimas Notícias