sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura participa de curso de formação em economia solidária

28 Fev 2011 - 15h54
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues, e do diretor do Departamento de Apoio à Economia Solidária, Reynaldo Sorbille, prestigiou na tarde da sexta-feira (25), no Centro Público de Economia Solidária, Herbert de Souza - Betinho, do II módulo do Curso do Centro de Formação em Economia Solidária do estado de São Paulo.

Representantes de diversos municípios do estado participaram do curso, vindos de Andradina, Araçatuba,  Araraquara, Arthur Nogueira, Campinas, Cananéia, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Hortolândia, Jales, Osasco, Paranapiacaba, Registro, Rio Claro, Santa Fé do Sul, Santo André, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Votuporanga.

Na conversa que teve com os participantes do curso, o prefeito destacou que até o ano 2000 a cidade de São Carlos não tinha nenhuma política voltada à economia solidária, lembrando que, ainda como reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), participou dessa implementação em parceria com a Prefeitura a partir de 2001.

"Nós avançamos muito nesta questão. Conseguimos aprovar no ano passado a Lei Municipal nº 15.196, que dispõe sobre o Programa de Economia Solidária. Vamos enviar em breve para a Câmara Municipal a criação do Fundo Municipal de Economia Solidária, para ajudar a desenvolver ações nesta área", concluiu Barba.

Leia Também

Últimas Notícias