sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeitura organiza almoço com moradores de rua

22 Dez 2010 - 13h47
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, realizou na última terça-feira (21) um almoço de confraternização com os funcionários do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) e moradores de rua. O almoço foi coordenado pela secretária de Cidadania Rose Mendes e contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da primeira-dama, Cidinha Duarte, do secretário de Governo, João Pedrazzani, da secretária de Agricultura e Abastecimento, Regina Bortolotti e do vereador Antonio Carlos Catharino (PTB), que foi um dos promotores do almoço.

A confraternização aconteceu no restaurante da Fazenda Invernada e foi subsidiado com recursos destinados pela emenda parlamentar do vereador Catharino. “A Secretaria, através da Rose, tem feito um trabalho muito bonito de inclusão social, e este almoço, juntamente com o espírito natalino, ajuda a despertar e a reforçar o sentimento de inclusão e conscientização destas pessoas”, falou o vereador.

Além da refeição, os moradores de rua terminaram a confraternização com um vídeo organizado pelos funcionários do Creas e receberam presente; foram distribuídos kits com roupas e sapatos novos para todos os moradores presentes.

Durante a confraternização, o prefeito ressaltou o trabalho do Creas de São Carlos como referência para outras cidades da região. “Nós temos um trabalho muito forte para atender um público que tem necessidade. O albergue do Creas, que é uma referência para todo o Estado, tem psicólogo, psiquiatra, terapeutas ocupacionais, oficinas que são desenvolvidas para estas pessoas. São profissionais que se dedicam a este público que são cidadãos são-carlenses e merecem atenção e assistência”.

Cidinha Duarte lembrou a importância do trabalho de inclusão através de atividades para os moradores de rua e que o almoço é o fechamento deste trabalho desenvolvido ao longo do ano. “É um almoço fraterno para fechar um ano de trabalho com o objetivo da inclusão dos moradores de rua” disse.

Leia Também

Últimas Notícias