quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura ofereceu curso de pilotagem para motociclistas

20 Dez 2011 - 19h42

Para aprimorar a habilidade de pilotagem dos motociclistas, para que eles possam enfrentar com sucesso as situações adversas do dia a dia, oferecendo com melhor qualidade os serviços prestados à população, a Prefeitura de São Carlos realizou, na primeira quinzena deste mês, o curso de Pilotagem Segura para 34 participantes sendo 9 Agentes de Trânsito, 13 Guardas Municipais e 12 Policiais Militares da Rocam.

O curso faz parte das ações da Campanha Educativa "Motociclista Valorize a Vida", desenvolvida pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e Programa de Educação para o Trânsito.

A capacitação foi realizada na cidade de Indaiatuba (SP) através de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).

Durante dois dias de capacitação, os participantes receberam treinamento de parte teórica, com a abordagem de temas como características e comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, postura básica, estratégias de condução e pilotagem no trânsito, entre outros. Na parte prática foram aplicados exercícios em pista utilizando as técnicas ensaiadas em sala de aula, como técnicas de frenagens e curvas.
O curso além de contribuir para a capacitação dos motociclistas, proporcionou a integração e parceria entre os participantes.

Leia Também

Últimas Notícias