terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura oferece 32 cursos para profissionais da educação

25 Jan 2012 - 15h07

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Educação, está com as inscrições abertas para que professores das escolas municipais participem da segunda edição da Semana de Formação de Profissionais da Educação, da rede municipal. As inscrições permanecem abertas até sexta-feira (27).

Os professores podem se inscrever através do portal da educação no site da Prefeitura de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br) e escolher em qual curso querem participar. São 32 cursos e entre as opções oferecidas estão Teatro para Educadores, Rede Social no Planejamento Escolar,  TEEC - Tecnologia Educacional para o Ensino de Ciência, entre outros.

O objetivo do curso de formação é reciclar o conhecimento dos profissionais da rede municipal e proporcionar a troca de experiência. Até o momento, aproximadamente 1.200 profissionais se inscreveram. São 54 turmas e 1.700 vagas.

Os cursos terão inicio no dia 1º de fevereiro e se estendem até o dia 7 do mesmo mês. "Faz parte das metas da educação oferecer um ensino de qualidade para os alunos da rede municipal. Esta Semana de Formação é uma das propostas de capacitação de profissionais que são complementadas ao longo do ano com outras atividades oferecidas como, por exemplo, o Projeto Educação em Prosa que acontece mensalmente. É o nosso desafio estimular e proporcionar ao profissional condições de atualizar seus conhecimentos", esclarece Lourdes Moraes, secretária de Educação de São Carlos.     

Leia Também

Últimas Notícias