sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeitura municipal recebe 1º Startup Jovem & Empreendedor

22 Mai 2014 - 21h43
0 - 0 -

A prefeitura de São Carlos receberá no dia (29), a partir das 08h00, no auditório Bento Prado Junior, o 1º StartUp Jovem&Empreendedor.

O evento, idealizado e organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACISC e pelo Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para Juventude da Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda, tem como objetivo levar conteúdo de qualidade e experiências de empreendedores, além de incentivar o empreendedorismo, o networking e ampliar os contatos com empresários, associações e investidores.

Na ocasião, também serão compartilhadas dicas para que o jovem empreendedor possa começar sua empresa. “Pretendemos, com mais essa parceria, atrair os jovens empresários, dando o apoio necessário para que todos alcancem sucesso. Um exemplo disso é o Banco do Povo, que facilita o acesso ao crédito aos pequenos empreendedores, além de oferecer orientações e treinamentos para desenvolver a atividade profissional. A secretaria está muito empenhada em fortalecer e proporcionar mais oportunidades a ala jovem do empresariado da cidade de São Carlos e da região”, ressaltou Hilário, que agradeceu e parabenizou os envolvidos pela iniciativa. “Acredito que o StartUp será um sucesso. Estamos trabalhando de forma conjunta para oferecer um evento de muita qualidade. Os palestrantes convidados são pessoas muito competentes e que vão ajudar as pessoas que sonham em abrir o seu próprio negócio. Contamos com a presença de todos”, completou o secretário.

O evento ainda conta com o apoio do CIESP, SEBRAE, FATEC, ETEC, IFSP, Sincomércio, EPTV, Banco do Povo Paulista, Trevisan Escola de Negócios, Instituto Crescer para a Cidadania e Pão To Go.

As inscrições deverão ser feitas através do site: www.fourpass.com.br/inscricao/1-startup-jovem-e-empreendedor. O evento é gratuito.

 

Confira a programação:

08h00 - Café da Manhã (Exposição dos Estandes dos Apoiadores);

09h00 - Abertura Oficial com Autoridades;

09h10 - Apresentação do NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores) da ACISC;

09h20 - Apresentação do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, da Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda;

09h30 – Apresentação do Banco do Povo Paulista, com Antonio Sebastião Teixeira Mendonça (diretor executivo do programa);

09h50 – Palestra "Empreender e inovar, por quê?", com Cláudia Monteiro Queiroz (formada em Psicologia com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas);

10h30 – Palestra "A trajetória de um empreendedor de sucesso", com Tom Ricetti (pós-graduado em Engenharia e Inovação, empresário e idealizador do Sistema Drive-Thru de Padarias).

Leia Também

Últimas Notícias