sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura melhora trânsito na região da EMEB Angelina Dagnone

29 Abr 2011 - 16h09
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, implantou nesta sexta-feira (29), reforço de sinalização no entorno da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) "Angelina Dagnone de Melo", no Santa Felícia.

A principal mudança ocorreu na alteração da mão de direção da Rua João Ferreira, passando de mão dupla para mão única permitindo novo sentido de tráfego, no sentido do Clube de Campo dos Metalúrgicos para a avenida Bruno Ruggiero. A mudança foi solicitada pelos moradores do bairro Santa Felícia e aprovada nas reuniões do Orçamento Participativo.

A avenida Bruno Ruggiero, no trecho de travessia segura da escola, também ganhou nova sinalização alertando aos motoristas para a redução de velocidade na área escolar, além de receber pintura de faixas de pedestres, colocação de prismas de concreto e sinalização vertical e horizontal de PARE.

"O objetivo da alteração da circulação de trânsito é oferecer melhor condição de segurança viária aos usuários da região, principalmente para os alunos da escola", ressalta o secretário municipal de Transporte e Trânsito Nilson Carneiro. O Departamento de Trânsito solicita aos motoristas que fiquem atentos à sinalização e à nova circulação de trânsito na região.

Leia Também

Últimas Notícias