sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura mantém serviços de podas de árvores na cidade

07 Dez 2011 - 13h40
0 - 0 -

Um importante serviço prestado à população de São Carlos, a poda de árvores, continua sendo realizada em todo o município pela Prefeitura sob a coordenação da Secretaria de Serviços Públicos.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, o serviço pode ser solicitado na própria Secretaria pelo telefone (16) 3362-1300. A programação de poda é diária e os endereços são divulgados na imprensa local.

O secretário ressalta ainda que a prioridade são as árvores com risco de queda e que podem gerar transtornos em áreas públicas da cidade. A autorização nesses casos cabe à Coordenadoria de Meio-Ambiente da Prefeitura. O serviço é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 12 às 17h, em bairros e regiões de maior necessidade.

Ainda de acordo com o secretário, o corte dessas árvores é fundamental para evitar riscos de quedas em períodos de fortes ventos e chuvas.

Solicitação de corte - Para solicitar o corte de árvores é preciso protocolar o pedido em uma das unidades do SIM, que ficam na rua Major José Inácio, 2114, Centro, Rua Bernardino de Campos, 636, Vila Prado e rua João Paulo, 180, Cidade Aracy.

Leia Também

Últimas Notícias