quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura mantém aulas na rede municipal de ensino

Saúde também mantém todas as consultas agendadas

28 Mai 2018 - 19h23
Prefeitura mantém aulas na rede municipal de ensino -

Após reunião realizada com todos os secretários municipais, diretores de fundações e autarquias na tarde desta segunda-feira (28), no Paço Municipal, quando apresentaram relatórios relativos à situação das suas pastas com relação à greve dos caminhoneiros, o prefeito Airton Garcia determinou que todos os serviços municipais continuem funcionando normalmente nesta terça-feira (29).

As 58 unidades escolares da rede municipal de ensino vão funcionar normalmente nesta terça-feira (29), já que a empresa de transporte coletivo comunicou que não haverá interrupção nas linhas e porque todas as escolas ainda possuem gás de cozinha e alimentos para o preparo da merenda.

Na área da saúde o atendimento será mantido. Como a Prefeitura possui estoque de medicamentos e insumos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), Centro Municipal de Especialidades (CEME) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) permanecem abertas normalmente nesta terça-feira (29). O SAMU possui uma reserva de combustível para que o atendimento de urgência e emergência não sofra paralisação.

Já a São Carlos Ambiental, empresa concessionária do serviço de limpeza pública na cidade, adotou algumas medidas para evitar interrupção no serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares e hospitalares. A partir da próxima quarta-feira (30), haverá redução na frequência da coleta. Os setores que hoje possuem coleta diária terão redução de dois dias; os setores que a coleta já é alternada terão redução de um dia na semana. Já os setores que possuem coleta alternada as terças, quintas e sábados, passarão a receber o serviço as terças e sábados. A tabela completa com o número dos setores e respectivos bairros você pode conferir nowww.saocarlos.sp.gov.br ou no site da empresa.

A administração acompanhará os desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros e fará uma nova avaliação até o final da tarde desta terça-feira (29).

Leia Também

Últimas Notícias