quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura manda embargar obras do Atacadista Spani em São Carlos

A secretaria de habitação constatou que não havia projeto aprovado para a construção.

17 Set 2021 - 10h06Por Redação São Carlos Agora
Local onde atacadista está sendo construído na Getúlio Vargas - Crédito: Maycon MaximinoLocal onde atacadista está sendo construído na Getúlio Vargas - Crédito: Maycon Maximino

O departamento de fiscalização da secretaria de habitação de São Carlos mandou embargar na manhã desta sexta-feira (17) as obras de construção do Spani Atacadista , na avenida Getúlio Vargas. O motivo, segundo o SCA apurou é a falta de aprovação do projeto junto a secretaria.

A previsão era que a unidade ficasse pronta em novembro, porém o atacadista ainda não tinha autorização da Prefeitura Municipal para começar as obras. 

A expectativa é que o atacadista gere 250 empregos diretos na cidade.

Nota da Prefeitura Municipal

Em nota, a Prefeitura Municipal informou que a secretaria de habitação e desenvolvimento urbano recebeu denúncias e que o departamento de fiscalização constatou que a obra estava sendo executada sem o alvará do projeto e sem a licença de execução de obras.
 
A pasta esclarece, ainda, que o projeto já estava em fase de aprovação, inclusive com a realização de audiência pública e análise de estudo de impacto de vizinhança (EIV), porém ainda com pendências referentes ao trânsito e ao meio ambiente.
 
Representantes da habitação devem se reunir nos próximos dias com os empreendedores para estabelecer as medidas mitigadoras e contrapartidas relativas ao empreendimento.

Leia Também

Últimas Notícias