sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura investe R$ 270 mil em reformas e adequações no estádio Luisão

16 Dez 2011 - 17h12
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba esteve na manhã desta sexta-feira (16) no estádio municipal Luis Augusto de Oliveira (Luisão) para conferir a última etapa das obras de reforma do local. A Prefeitura está investindo R$ 270 mil nestas obras para adequar o estádio que abrigará jogos da Copa São Paulo de Futebol de Júnior, que acontece de 3 a 25 de janeiro, e do Campeonato Paulista da Série-A2, que começa no dia 25 de janeiro.

A vistoria foi acompanhada pelos secretários municipais, Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Jairo Salles (Obras Públicas) e Rosoé Donato (Planejamento e Gestão), e o presidente do São Carlos Futebol Clube, Julinho Bianchim.

Os recursos investidos pela Prefeitura são para a locação de arquibancada de estrutura metálica, elevando a capacidade do estádio de 10 para 15 mil pessoas, reforma das instalações elétricas, construção de portão de segurança atrás da nova arquibancada, do telhado da arquibancada coberta, e adequação da arquibancada de alvenaria seguindo novas normas da Federação Paulista de Futebol (FPF), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Todas as adequações seguem a determinação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que fizeram uma visita no estádio e apontaram os locais onde era necessário fazer as intervenções visando a disputa da Série-A2.

De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, os investimentos da Prefeitura colocam o estádio Luisão em condições para os dois principais eventos do próximo ano, a Copa São Paulo e o Campeonato da Série-A2.

"Estamos cumprindo com aquilo que nos comprometemos com o Julinho Bianchim, presidente do São Carlos Futebol Clube. Como o time subiu para a Série-A2, houve a necessidade de adequação do estádio, e isso nós estamos fazendo, garantindo desta forma o acesso do time. Agora vamos torcer para que o São Carlos F. C. faça uma boa campanha na Série-A2", finalizou Barba.

Leia Também

Últimas Notícias