segunda, 18 de março de 2024
Cidade

Prefeitura investe na sinalização de trânsito em vários pontos de São Carlos

23 Nov 2020 - 17h25Por Redação São Carlos Agora
Prefeitura investe na sinalização de trânsito em vários pontos de São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de  Transporte e Trânsito, está  com equipes distribuídas por toda a cidade realizando a pintura e sinalização de solo nas ruas que foram recapeadas e recuperadas.

As mudanças contribuirão para uma melhor fluidez dos veículos, principalmente em horários de maior movimento, promovendo a segurança dos cidadãos. Nesta semana, o trabalho é realizado na região do Shopping Center Iguatemi.

A meta da Prefeitura é deixar a sinalização de trânsito em ordem, pois ela contribui para a orientação dos usuários nas vias públicas e também evita acidentes. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

A Prefeitura está instalando placas e promovendo inscrições no solo, afinal essas informações regulamentam o trânsito, além de advertir os usuários das vias, elas também indicam serviços, sentidos e distâncias. A sinalização de trânsito é classificada como: vertical, horizontal, auxiliar e semafórica.

Todos os bairros de São Carlos serão contemplados com a sinalização de trânsito.

Leia Também

Últimas Notícias