quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inicia processo de recuperação do Bonde da Vila Nery

29 Set 2010 - 17h30

O prefeito Oswaldo Barba acompanhou o início do processo de recuperação do bonde que fica na Praça Arcesp, na Vila Nery. O local recebe painéis em vidro e passará por um processo de manutenção com nova pintura, restauração de objetos e manutenção das cortinas.

O bonde se tornou um cartão postal da Vila Nery. Ele está instalado na praça desde dezembro de 2008, após ser retirado da Praça Pedro de Toledo, que recebe obras do futuro Boulevard São Carlos.

Infelizmente, um dos símbolos do transporte da cidade, que circulou pelas ruas por quase 50 anos, foi alvo da ação de vândalos, que deterioraram o patrimônio ao longo desse período.

“A população terá acesso ao local durante o dia e as portas serão abertas por membros da comunidade”, informa a diretora-presidente da Fundação Pró-Memória, que acompanhou a visita do prefeito, Ana Lúcia Cerávolo.

O prefeito observou que o município tem adotado políticas públicas de preservação do patrimônio público. “Vamos estimular o turismo reativando a locomotiva a vapor, de 1891, que está na Praça Brasil, criando o trem turístico. Essa ação e a recuperação do bonde são importantes para preservamos a memória do transporte em São Carlos", comentou Barba. O secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato, também acompanhou a visita.

Leia Também

Últimas Notícias