sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Prefeitura inicia obra da USF do Antenor Garcia

11 Jun 2014 - 23h18
0 - 0 -

Após pouco mais de duas semanas da desocupação, por determinação judicial, de um terreno público no bairro Antenor Garcia, o prefeito Paulo Altomani esteve na manhã desta quarta-feira (11), vistoriando o início das obras de mais uma Unidade da Saúde da Família (USF) que está sendo construída para atender as famílias da região. Também acompanharam a vistoria o vereador Dé Alvim, o secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, o chefe de gabinete da secretaria de Obras, José Roberto Gianlourenço e o engenheiro da prefeitura, Klaus Schneider, que é o responsável pela obra. 

Durante a visita ao terreno, de 2.500 metros quadrados, onde a construtora K2, vencedora da licitação, já realizou a terraplenagem e colocou as brocas de fundação, iniciando os baldrames, Altomani lembrou que a USF Antenor Garcia será responsável pelo atendimento de pelo menos 12 mil pessoas do Antenor Garcia e bairros vizinhos, num prédio térreo, que terá cerca de 500 metros quadrados. “Viemos conferir o início das obras dessa USF, que terá cinco consultórios médicos e outros dois preparados para Odontologia, além de salas de apoio para o bom funcionamento da unidade. Serão três equipes trabalhando em favor da saúde dos moradores dessa região”, comentou Altomani. 

O secretário Márcio Marino destacou que a desocupação do terreno, com a retirada das 64  famílias que haviam invadido o local, foi necessária para que a construção da USF pudesse ser iniciada. “A obra já estava licitada e logo após a desocupação começamos a limpeza do terreno e iniciamos a construção. Será feito, em breve, um muro de arrimo para conter o solo, entre a USF e o CEMEI José de Campos Pereira, e no restante dos taludes será plantada grama”. Para o secretário, a retirada das famílias foi necessária para que fosse concretizado outro benefício. “Estamos atendendo a demanda da população e acompanho os pedidos do prefeito Paulo Altomani, que tem um planejamento definido para reorganizar a cidade, na Saúde, na Educação e na infraestrutura”, afirmou Marino. A obra está prevista para ser concluída em 12 meses.

O vereador Dé Alvim, por sua vez, disse estar muito feliz com a obra e com o compromisso do prefeito com a cidade e os bairros mais carentes. “Mais uma vez quero, em nome dos moradores do Cidade Aracy e bairros vizinhos, agradecer o apoio e as realizações da prefeitura. O prefeito Altomani está cumprindo o papel de fiscal das benfeitorias para a população”. 

Paulo Altomani finalizou a visita reforçando o compromisso com os moradores do grande Cidade Aracy.  “Meu compromisso é deixar o Cidade Aracy tão bonito quanto os bairros mais centrais da cidade”. Para isso, o prefeito citou algumas ações da prefeitura que estão projetadas para a região, como a construção de cerca de duas mil casas populares, a reforma da piscina e dos vestiários do Centro da Juventude, o projeto de construção de uma UPA avançada no bairro, com exames laboratoriais e 25 leitos para pré-estabilização, a construção de adutora do CDHU até o CEAT, para que a água da região do Vila Alpes ajude no abastecimento da região e de um reservatório, já licitado,  com capacidade para  2.652 mil litros, além da duplicação da Avenida Morumbi, entre outros. 

Leia Também

Últimas Notícias