sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inicia 2ª Semana de Formação para 1,4 mil servidores da Educação

01 Fev 2012 - 20h22
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza a 2ª Semana Municipal de Formação dos Profissionais da Educação. As atividades se iniciaram nesta quarta-feira (3) e abre o ano letivo de 2012.

As inscrições para os servidores da educação, que também se estenderam para servidores das escolas conveniadas, foram abertas dia 23 de janeiro e encerraram-se no último dia 31, são 1.450 profissionais inscritos.

O objetivo da Semana é consolidar a política de formação e valorização dos profissionais da educação através de 32 cursos em diferentes áreas certificados pela Escola Municipal de Governo e que acontecerão dentro do horário de trabalho.

A Semana Municipal de Formação de Profissionais da Educação acontecerá até o dia 7 de fevereiro e nos dias 8, 9 e 10 serão reservados para planejamento na unidade escolar, no dia 10 de fevereiro haverá aula inaugural.

"É nosso desafio melhorar a qualidade da escola municipal, e para que isso aconteça é necessário preparar bem os profissionais. Nossa formação é de uma semana para preparar e atualizar professores e demais profissionais de maneira eficiente, estimulando e incentivando o professor a desenvolver o seu trabalho", disse Lourdes Moraes, secretária municipal de Educação.

Cursos - Foram selecionados cursos em diferentes áreas do conhecimento, voltados para as diversas categorias. Entre eles está Teatro para Educadores, Rede Social no Planejamento Escolar,  TEEC - Tecnologia Educacional para o Ensino de Ciência, entre outros. Serão 54 turmas espalhadas pelas escolas da rede municipal.

"É importante esta troca de conhecimento entre os professores e os novos conhecimentos adquiridos nesta Semana de Formação. Sabemos que não adianta jogar o profissional na escola sem preparo, queremos os profissionais sempre atualizados", esclarece Lourdes Moraes.

Leia Também

Últimas Notícias