terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inaugura trabalho de conclusão de canalização, ciclovia e calçamento na Alfredo Maffei

10 Fev 2014 - 19h59
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), em parceria com a Caixa Econômica Federal, inaugura na manhã desta terça-feira (11), às 10h, o trabalho de conclusão de canalização do Córrego do Gregório, a ciclovia e o calçamento para pedestres, na Avenida Comendador Alfredo Maffei, próximo ao SESC.

As obras foram realizadas dentro da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, e com orientação da SMOP foi realizado todo o trabalho de retenção da encosta do córrego, com plantio de grama, e a construção da ciclovia e da calçada para pedestres, com cerca de 1.700 metros lineares.

Para oengenheiro civil e secretário municipal, Marcio Marino (SMOP), a obra representa uma nova modalidade de executar ciclovias, além de ter se transformado em um novo “cartão postal” da cidade. “Trata-se de uma obra de qualidade, que recebeu o total apoio do prefeito Paulo Altomani e a aprovação da população. Um projeto que tornou essa região agradável e convidativa para caminhadas, corridas, pedaladas e passeios com a família e amigos”, disse.

No sentido Centro – Shopping, até a rotatória do Cristo, a calçada para pedestres segue paralela à ciclovia, com pista de 2,70 metros de largura, dividida em duas mãos, construída em concreto e em malha de aço. No sentido oposto (Shopping – Centro) foi executada calçada para pedestres.

Paulo Altomani ressaltou que, dessa forma, a obra deve atender três importantes conceitos urbanos: mobilidade, segurança e paisagismo. “Tanto pedestres e ciclistas quanto motoristas, transitam com segurança no local, que recebeu também paisagismo com gramado, plantio de árvores nativas e lixeiras em toda a extensão. É nosso trabalho em benefício da população neste novo tempo”, comentou o prefeito destacando o trabalho em conjunto entre as Secretarias Municiais.

Leia Também

Últimas Notícias