quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inaugura ponte no Jardim Nossa Senhora Aparecida

29 Ago 2013 - 18h48
0 - 0 -

Homenageando o engenheiro civil, Mario Humberto Garcia Paredes, falecido em 2006, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, realiza neste sábado (31), às 10h, a inauguração de ponte na rua Bento Carlos, cruzamento com a rua Eugênio Franco de Camargo, no Jardim Nossa Senhora Aparecida.

A ponte Mario Humberto Garcia Paredes fez parte de um grupo de obras emergenciais que a prefeitura assumiu no início da gestão, sendo considerada importante acesso para o Jardim Cardinalli. Para o prefeito Paulo Altomani, entregar essa obra mostra que a administração está resolvendo com agilidade os problemas da cidade. “Além disso, confirma nossa política econômica, já que na obra foram utilizadas aduelas que estavam estocadas na prefeitura, garantindo uma economia significativa no orçamento do trabalho, de cerca de R$ 5 mil por aduela”, lembrou o prefeito.

Foi realizada no local a recuperação de aterro, o assentamento de aduelas para aumento de capacidade de vazão do Córrego Lazzarini, a contenção de sua margem com plantio de grama e a pavimentação de um trecho de 330 m². 

Segundo o diretor de Obras Públicas e engenheiro responsável, Caio César Sacchi, a ponte recebeu um reforço estrutural para suportar caminhões. “Foram colocadas 27 aduelas, de 3 x 3 metros, com capacidade bastante superior ao movimento atual”, explicou.

O secretário de Obras, Mário Marino, lembrou que a ponte irá homenagear a memória de um engenheiro que muito contribuiu com São Carlos. “Entre suas obras, Mario Paredes foi o engenheiro dos prédios do Sesi, da Cooperativa de Laticínios e  da Caixa d´Água quadrada elevada da cooperativa”, afirmou.

O homenageado, formado em Engenheiro Civil pela USP São Carlos em 1966 e graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho em 1980, ainda pertenceu ao quadro de Companheiros do Rotary Clube São Carlos Pinhal, com o título de Companheiro Paul Harris, foi sócio fundador da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos e membro do Conselho Deliberativo do São Carlos Clube.

Casado com Maristela do Carmo Oliveira de Garcia Paredes e pai de dois filhos, Mario Humberto Garcia Paredes nasceu em Piúra, Peru, em 29/04/1937 e se naturalizou brasileiro em 1997.

Leia Também

Últimas Notícias