quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura inaugura nova "Galeria de Fotos dos Prefeitos"

18 Dez 2012 - 14h45
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal inaugurou na tarde de ontem (17) a nova galeria de foto dos prefeitos, na sala Antonio Massei, na Prefeitura Municipal.

A galeria dos prefeitos foi inaugurada no dia 5 de maio de 2008, com a foto de vários ex-prefeitos de São Carlos, porém na galeria não constava as fotos de Luís Botelho de Abreu Sampaio, que esteve à frente da Prefeitura como prefeito interino durante o período de julho a dezembro de 1947, e de Leôncio Zambel que foi prefeito interino no período de fevereiro à outubro de 1951.

Prefeito Oswaldo Barba e o deputado Newton Lima, ex-prefeito de São Carlos. (Foto: Tiago da Mata / SCA)

"Então para corrigir tudo isso eu pedi para a Fundação Pró-Memória que fizesse uma nova galeria e que agora comporta todas as fotos e ainda tem espaço para vários outros prefeitos que ainda virão", comentou o prefeito Oswaldo Barba.

Na nova galeria de fotos além de ter a fotos dos dois ex-prefeitos, tem também a foto do ex-prefeito Newton Lima e do atual prefeito. Além disso, existem espaços para a foto de mais 12 prefeitos, que no momento está ocupada com fotos da cidade.

"É uma homenagem muito legal que estamos fazendo aos ex-prefeitos. O Newton teve a brilhante ideia de fazer esta galeria, e agora nós atualizamos e criamos um novo espaço, que inclui agora também a foto do atual prefeito, que também merece estar na galeria de prefeito. Então é uma homenagem bonita e válida, já que todos eles foram importantes a seu tempo", finalizou Barba.

Para Afrânio Roberto Zambel, filho do ex-prefeito Leôncio Zambel, a homenagem é muito válida, já que seu pai, mesmo em um curto período, também teve sua importância para a cidade.

Afrânio Roberto Zambel, filho do ex-prefeito Leôncio Zambel. (Foto: Tiago da Mata / SCA)"Eu recebo esta homenagem de duas maneiras, uma em nome do meu pai e outra em nome de São Carlos, pois meu pai teve a colaboração da cidade toda e fez coisas importantes. Uma das coisas que ele fez foi numerar a cidade metricamente, então as empresas fizeram as placas com o nome das ruas e a população fez as plaquetas com o número, então ele conquistou o povão para trabalhar em prol cidade. Ele fez importantes obras pela cidade e foi um dos prefeitos que não foi eleito de forma direta. Quando Luiz Augusto de Oliveira se elegeu deputado ele deixou a prefeitura e não tinha vice-prefeito na ocasião, então presidente da Câmara decidiu fazer uma eleição na Câmara e dos 21 que participaram 20 votaram no meu pai e um voto em branco, então assim ele foi escolhido como prefeito", comentou Afrânio Roberto Zambel.

Leia Também

Últimas Notícias