terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inaugura área de lazer no Jardim Bandeirantes

29 Jun 2012 - 14h18
0 - 0 -

Foi inaugurada na última quarta-feira (27), a área de lazer "Gabriel Ramires Palan", no Jardim Bandeirantes, que recebeu emenda parlamentar do vereador Antonio Carlos Catharino, no valor de R$ 28 mil.

Também prestigiaram a inauguração, além do vereador e propositor da Lei que denomina a praça, o prefeito Oswaldo Barba, o diretor presidente da Prohab, Márcio Cinti, o engenheiro responsável pela obra, João Luis Cardinali, o arquiteto que produziu esculturas para o local, Gustavo César Ribeiro e o administrador regional, Denis Anselmo. A família do homenageado que cedeu seu nome à praça também participou. Estiveram os filhos Paulo Ramires, Valdemir Ramires, Gabriel Ramires Júnior, Nilce Ramires e Neide Ramires.

Para a revitalização da área de lazer, a Prohab e a Secretaria de Serviços Públicos se responsabilizaram por cuidar da reforma e da instalação de equipamentos.

Esta é a 12ª área de lazer inaugurada desde 2009 e os locais já contemplados são: Cidade Aracy, Azulville, Jardim Tijuca, Jardim Beatriz, Vila Prado, Maria Stella Fagá, Medeiros, Santa Eudóxia, São Carlos 8, Antenor Garcia e Aracy 2. Também foram instalados 20 playgrounds em diversas regiões da cidade.

O prefeito Barba destacou a importância de melhorar e criar espaços que estimulem a convivência entre as pessoas. "As áreas de lazer agradam pessoas de todas as idades, pois é um espaço que permite a descontração e a convivência harmônica entre a comunidade do bairro. Parabéns à família do senhor Gabriel Ramires Palan", disse.

O vereador Catharino ressaltou que a revitalização de áreas de lazer da cidade resgatam uma tradição, revivendo o hábito que as pessoas tinham de frequentar praças, com tranquilidade e segurança. "Quero agradecer ao prefeito Barba pela sensibilidade de inaugurar esta praça em uma região tão bonita da cidade. Fiz questão de nomear esta praça com a figura do senhor Gabriel Ramires Palan, que foi amigo do meu pai", relembrou o vereador.

Leia Também

Últimas Notícias