sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura inaugura 32º Telecentro no Cras São Carlos 8

15 Jun 2012 - 14h55
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Educacional São Carlos (Fesc), inaugurou na última quarta-feira (13), o 32º telecentro no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro São Carlos 8.

A inauguração contou com a presença do prefeito Oswaldo Barba, da diretora presidente da Fesc, Elisete Pedrazzani, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Regina Helena Granja, da coordenadora do Programa de Inclusão Digital da Fesc, Rogéria Cardoso, do vereador Ditinho Mateus, do administrador regional, Alfredo Matado, e de professores e frequentadores do CRAS.

Com a inauguração deste telecentro, que iniciará as atividades ainda neste primeiro semestre, moradores da região a partir dos sete anos de idade até a maturidade, poderão usufruir do espaço. No local serão formadas oito turmas que terão aulas gratuitamente de computação.

Segundo a diretora presidente da Fundação, Elisete Pedrazzani, com esforço, dedicação e bastante trabalho, a Prefeitura está conseguindo atender às demandas dos bairros da cidade. "Atualmente atendemos 18 bairros, contando com os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha. Esses postos de inclusão digital fazem parte dos indicadores dos prêmios que a Prefeitura de São Carlos tem recebido como destaque, pois é um programa extremamente importante para o município", destacou.

O vereador Ditinho Matheus também destacou o empenho da Prefeitura em implementar os postos em vários pontos da cidade. "O prefeito Oswaldo Barba tem cumprido tudo o que prometeu, principalmente quando dizemos que ele colocou a educação como ponto primordial em seu governo, e com certeza a Fundação Educacional São Carlos, com os seus programas, colaborou bastante com essa evolução", disse Ditinho.

Para Barba, o PID tem um papel muito importante para toda a comunidade, pois hoje em dia a tecnologia é extremamente necessária. "Com a inauguração desse telecentro, teremos um parque com mais de 360 computadores para atender a população em cursos, oficinas e também em uso livre. Só de uso livre mais de 98 mil pessoas já tiveram acesso a internet por meio de nossos postos. Unir o PID dentro do CRAS, que é um local de convivência da família com diversos projetos, serviços, programas e benefícios, é uma combinação perfeita", destacou Barba.

Os interessados em participar das oficinas do Telecentro do CRAS São Carlos 8 poderão fazer as inscrições no local até o próximo dia 22. No ato da inscrição é necessário a apresentação do CPF, RG e comprovante de residência, quando menor de idade é necessário a presença do responsável. Tanto a matrícula quanto o curso são gratuitos.

O Telecentro do CRAS está localizado na rua José Nazzari, nº 200, no São Carlos 8. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3361-3130. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Leia Também

Últimas Notícias