quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Prefeitura garante manutenção dos cemitérios

07 Fev 2012 - 17h15

Os dois cemitérios municipais contam com serviços de manutenção periódica de serviços, executados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos.

Especificamente no cemitério Nossa Senhora do Carmo, maior e que recebe mais visitas diárias, a Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura, ressalta que a limpeza é feita diariamente com varrição.

O controle de vetores e combate à dengue é executado semanalmente, com o auxílio da Vigilância Epidemiológica, pertencente à Secretaria de Saúde.

As flores colocadas nos túmulos somente são retiradas, sejam de plástico ou natural, quando encontram-se deterioradas, além disso toda a água dos vasos é escorrida.

Recentemente alguns materiais de uso pessoal de pedreiros particulares foram encontrados em um túmulo, que tinha função de depósito para esse profissional. São pedreiros particulares que prestam serviços diretamente aos concessionários do cemitério, sem intermediação da Prefeitura, mas que após o registro do problema foram advertidos.

Para evitar futuros transtornos à população, a Prefeitura, por intermédio da Divisão de Cemitérios, está notificando todos os prestadores de serviço para retirar qualquer material impróprio nas dependências do local, sob pena de recolhimento pelos funcionários públicos do cemitério.

Todos os prestadores de serviço são cadastrados e se comprometem com a limpeza do local, inclusive com o armazenamento de seus materiais em um local próprio que mede aproximadamente 1,5 mil metros quadrados. Porém, cabe ressaltar que a área total do cemitério corresponde a aproximadamente 6 alqueires - 145.000 metros quadrados, equivalente a 13 campos de futebol.

Dessa forma, alguns casos são difíceis de serem identificados, dado o tamanho do cemitério. Caso a população identifique algum caso parecido, de depósito de material impróprio nas dependências do local, favor comunicar a administração do cemitério, que se compromete a adotar as devidas providências para regularização.

Leia Também

Últimas Notícias