quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura faz reunião com entidades esportivas

16 Dez 2011 - 19h21
0 - 0 -

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou na noite desta quarta-feira (14), na Fundação Educacional São Carlos (FESC), uma reunião com entidades da cidade que trabalham na área de esportes.

Com a presença do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, e conduzida pelo Diretor de Esportes de Rendimento, Ricardo Moralles, a reunião contou ainda com a Diretora do Departamento de Convênios Dra. Fabiana Rossi e do Diretor do Departamento de Negócios Jurídicos (DNJ) Dr. José Renato do Prado.

Durante a reunião foram repassadas informações e esclarecido dúvidas sobre o estabelecimento de convênio com a Prefeitura. Eles foram informados sobre todas as etapas previstas na elaboração do modelo do projeto a ser apresentado: introdução; objetivo; justificativa; metodologia; público alvo; recursos humanos e parcerias.

Os representantes das entidades foram orientados a desenvolver o Plano de Trabalho contendo a identificação do objeto a ser executado: metas a serem atingidas; etapas ou fases de execução; plano de aplicação de recursos financeiros; cronograma de desembolso; previsão de início e fim da execução do objeto; conclusão das etapas e ou fases programadas.

Ricardo Moralles destaca que as informações repassadas nesta reunião visam aperfeiçoar o processo de estabelecimento dos convênios, objetivando orientar as entidades para o correto processo que vai desde a apresentação do projeto/plano de trabalho que define o projeto de rendimento e projeto social, passando pela avaliação da SMEL, Conselho Municipal de Esporte e Lazer e Câmara Municipal. Posteriormente, quando o projeto está na fase de execução a importância do acompanhamento da SMEL e do Conselho de Esporte e Lazer e finaliza com a prestação de contas que acontece na fase final do processo.

"Considerei uma reunião de suma importância para estreitar as relações entre as entidades esportivas, que buscam a parceria de convênio com a SMEL/Prefeitura, e nós, profissionais que trabalhamos pelo poder público na Prefeitura, organizando essa atividade de convênios. Além da SMEL, convidamos também o Departamento de Convênios e o Departamento Jurídico da Prefeitura no sentido de esclarecermos dúvidas e indicar que os Departamentos da Prefeitura estão consolidados para afinar e aperfeiçoar o atendimento a esse público dos convênios. Tanto o prefeito Oswaldo Barba, quanto os Secretários de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato e o de Esporte e Lazer, Edson Ferraz, apoiaram a reunião e reforçaram a importância desse projeto de convênios para um salto de qualidade em atividades sócio/esportiva para a sociedade de São Carlos. Enfim, foi uma reunião produtiva e que marcou o início da análise dos projetos que virão para o ano de 2012", concluiu Moralles.

Leia Também

Últimas Notícias