quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura expande rede elétrica e instala novas luminárias

14 Jun 2012 - 11h35
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, está dando continuidade ao programa de expansão de rede elétrica e colocação de luminárias na cidade. O serviço, contratado diretamente com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), implantará novas redes de energia, postes, luminárias de braços de longo e curto alcance em diversas regiões e bairros do município.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, também serão instaladas lâmpadas de várias intensidades, de acordo com a região a ser iluminada e sua devida necessidade.     

Este será o terceiro lote de obras de melhorias da iluminação pública do município, que foram reiniciadas em maio deste ano. Serão contemplados os seguintes bairros nesta etapa: Jardim Medeiros II, Condomínio Leila, Jardim Gibertoni, Santa Paula, Loteamento Concórdia, Vila Palmares, Parque Faber, Santa Felícia e Residencial Damha.

Ao todo serão instalados 347 postes e 508 luminárias em pontos onde foi constatado deficiência de iluminação no município. A CPFL pretende finalizar a instalação em três meses.

Nesta etapa, o valor investido pela Prefeitura será de R$ 393.011,56. No total das três etapas, o investimento da Prefeitura é de R$ 936.322,82, lembrando que isto somente com contratação direta da CPFL, com recursos próprios.

O secretário reforça que esta é uma obra que está diretamente ligada à segurança pública, pois vias devidamente iluminadas coíbem a ações de criminosos e vândalos, auxiliando os órgãos responsáveis pelo patrulhamento e guarda pessoal e patrimonial na identificação e intervenção dos indivíduos praticantes de tais ações.

Leia Também

Últimas Notícias