quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Prefeitura esclarece sobre susposta falha no atendimento médico na UBS do Cidade Aracy

25 Out 2012 - 09h20

A Secretaria Municipal de Saúde de São Carlos esclarece que o paciente Sérgio Leinfelder foi atendido na noite desta segunda-feira (22) na Unidade de Pronto Atendimento do Cidade Aracy, foi medicado, ficou em observação por algumas horas e depois liberado pelo médico plantonista. Na tarde desta terça-feira (23), às 14h10, o paciente chegou já em óbito no pronto atendimento, sendo atendido pela supervisora da unidade ainda dentro do veículo particular que o levou até o local.

A Secretaria de Saúde informa, ainda, que o SAMU foi acionado pela família de Sérgio Leinfelder nesta terça-feira (23), às 13h58 chegando na residência do paciente às 14h07. Ao chegar no local  a equipe não encontrou mais Sérgio Leinfelder que havia sido levado para o Pronto Atendimento do Cidade Aracy por um vizinho.A informação preliminar colhida com servidores da unidade é de que o mesmo chegou à unidade em parada cardiorrespiratória. O corpo do paciente foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito de Américo Brasiliense para confirmação da causa mortis.

Será aberta sindicância interna pela secretaria para apurar se houve falha nos procedimentos adotados nos atendimentos prestados ao paciente.

Leia Também

Últimas Notícias